TJ/RS – Novo Portal PEC já está liberado para uso

Compartilhar esta notícia
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmail

Desde a segunda quinzena de março deste ano, o novo Portal PEC foi implantado e disponibilizado para uso em piloto. A partir do próximo mês de junho, o acesso ao antigo Portal PEC será suspenso, encerrando esta iniciativa. Tanto público interno, quanto externo, podem acessar o sistema, sendo que para o público interno do Tribunal de Justiça existem algumas funcionalidades restritas.

A tecnologia da versão anterior do Portal PEC necessitava de adequações e acabava por afetar a estabilidade e disponibilidade. Assim, como o novo portal, será possível mais velocidade e estabilidade, proporcionando uma melhor experiência do usuário.

Esse sistema serve para acompanhar pela internet os processos de execução criminal de todas as comarcas, de forma mais ágil e eficiente, facilitando assim a consulta para Advogados, Partes, Defensoria Pública, Ministério Público e demais órgãos do sistema judiciário.

Além disso, ele fornece informações sobre os dados da pena, movimentações do PEC, consulta de documentos expedidos e decisões proferidas, notas de expediente e audiências designadas.

Para acessar o novo Portal, basta acessar o link https://www.tjrs.jus.br/novoportalpec/#/.

No momento, o Tribunal de Justiça está em fase de implantação do sistema SEEU, desenvolvido pelo CNJ, que permitirá que todas as execuções criminais tramitem de forma eletrônica.

EXPEDIENTE
Texto: com informações da DITIC
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tj.rs.gov.br
Publicação em 29/05/2019 16:30

FONTE: Notícia publicada em 29/05/19 no site do TJ/RS.